Porque Nós Não Conhecemos Cristiano Araújo

imagem do site : www.juntosnacontramao.com.br 


Saiu na Folha recentemente uma matéria, com ares de espanto, sobre as reações na internet de pessoas que diziam não conhecer Cristiano Araújo, que, segundo algumas pessoas,  era famoso. Depois eu ouvi também uma discussão a respeito na Band News, e sabe-se lá quantos outros veículos de mídia conversaram sobre isso. Então coloquei neste post dois simples motivos pelos quais entendi não ter conhecido o tal cantor, assim como muitas pessoas da minha convivência,  segue abaixo:

01 - Dificilmente ouvimos jabazeiros ou Mainstream.

Nas discussões, não ouvi ninguém citar o Jabá. É muito simples, quem não ouve o mainstream, independente da qualidade do que lá seja exibido, não conhece esses artistas. Porque lá só há espaço para eles na grande mídia, grandes rádios e redes de TV.  Quem não faz questão de ouvir o que pagaram pra tocar no mainstream, não os conhece, simples assim. No mainstream, se o artista tem grana, ele toca em trilha de novela e tudo mais.

02 - Por que Escolhemos Não Conhecê-lo

A liberdade e a democracia pressupõe direito de escolha. E aqui, do lado de fora deste circo do jabá, temos sim, o tão sonhado direito de escolha. E eu, como tantos outros, escolhi não conhecê-lo. E nós, os privilegiados (ou alienados) seguiremos espantando a mídia por não conhecermos o que eles acreditam ser "as dez mais".  

A ignorância  é uma Benção. Meus sentimentos aos familiares.