UMA GRANDE PIADA


-->
Temos uma comédia maior ainda em Curitiba. Nessa terra de muito pinhão, nosso excepcional governador vai precisar de tradução para todos os termos estrangeiros na publicidade de produtos no Paraná. Cada dia mais fico sensível a tanta graça no meu Paraná. Não é à toa que estamos nos tornando um grande reduto da Stand-up Comedy, e cada dia mais temos humoristas de plantão prontos para alegrar nossos dias cinzentos.
Sim, amigos curitibanos, não há nada que se compare à complexidade de imaginar aqueles deputados aprovando o tal projeto de Lei. Que o Roberto Requião aprovasse tudo bem, não era de se esperar outra coisa, mas aceitar que a Assembléia Legislativa permitiu tramitar tal proposta, que ela passou por várias mãos, ou pior ainda, que ela foi escrita por alguém! Não estou cabendo em mim de tantas gargalhadas, mas vamos lá, dá para agüentar um pouco mais. Afinal, o que se pode imaginar é que o Paraná é alvo de uma grande operação para esquecermos o Sarney e seus secretos atos. Pense comigo, começou com as denúncias contra Beto Richa (denuncismo, como diria Lula), logo depois Michael Jackson deu um jeito de tomar as rédeas da mídia, enquanto por aqui o que realmente chamava a atenção era o revezamento dos clubes de futebol da capital entre os últimos lugares do Brasileirão, tanto da Série A quanto da B. Agora a melhora no futebol veio e os cofres de José Sarney jorraram para a Assembléia Legislativa do Paraná, para tramitar uma proposta, no mínimo polêmica! E também teve denúncia do CQC fazendo parte da festa, colocando em dúvida as intenções eleitoreiras do nosso governador, que tão bem guardou os ônibus escolares das escolas do interior, novinhos, em frente ao Palácio Iguaçú.
Estou feliz, cada vez mais estamos nos consolidando como um povo engraçado, cheio de piadas e de um espírito esportivo incalculável. Está caindo por terra nosso estigma de “modorrentos”. Essa gestão vai ficar na história, por isso, reeleição para Requião, Lula e Sarney, eles merecem.