Foi difícil escolher, mas aí vão as mais excêntricas e notórias pautas que o quarto poder nos ofereceu essa semana, de graça, igual às carteiras de estudante e o livro proibido da Bienal. Que Deus nos ajude.
Você ganha com mais ou menos pontos. |
Facebook e a cartilha da Publicidade
Que a propaganda anda sofrível, eu já tinha percebido. Mas agora chegamos ao ponto do Facebook lançar uma espécie de cartilha para que a publicidade dos seus fornecedores e anunciantes evite os estereótipos convencionais. A cartilha pretende quebrar chavões como a Família do comercial de margarina, gays promíscuos, mulheres gastadeiras e coisas assim. Minha dúvida é: vai mudar quem decide a peça que vai ao ar? Não são os vendedores do produto que vão decidir? A propaganda não é catequese, é só pra vender margarina mesmo. O resto é demagogia.
Jornal Nacional 50 anos
Boa noite.
Menores não podem ser presos
O casal Garotinho foi preso num dia, estava solto no outro. Não deu tempo de dizer "paralelepípedo".
Vaza Jato no Roda Viva
O jornalista do Intercept foi ao Roda Viva da TV Cultura. Seus fãs disseram que ele deu uma aula de jornalismo e que os jornalistas da bancada não sabem fazer entrevistas. Eu não consegui assistir 10 minutos por causa do sotaque estrangeiro. No mais não houve nenhum fato novo.
UNE não precisa mais fornecer a carteira estudantil
Com a carteira estudantil digital e gratuita, a UNE pode agora partir para outras frentes. Talvez criar a carteirinha do Estudante Fura-Catraca ou o vale-pão com mortadela para dias de intensa militância nas ruas, sempre em horário letivo.
Uma Mulher Chamada Dilma
Uma mulher chamada Dilma P. solicitou à Justiça que tivesse seu nome alterado. O motivo? Bullying. A justiça negou, não viu motivos. A moça queria mudar seu nome para Manuela. Talvez ela realmente não escapasse do problema.
Não me deixem só
O Presidento convocou o povo à vestir verde e amarelo no dia da Independência. Seus opositores se vestiram de preto e pintaram a cara. Quem tem dinheiro na poupança, só para ter certeza, foi conferir o saldo. Como estava tudo em ordem, o deja-vu não se concretizou. Fiquei de pijama mesmo.
Crivella, volte ao início do jogo.
O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella não fez a lição de casa. Tentou tirar de circulação um livro onde aparecia um beijo homoafetivo, em plena Bienal. Acabou por promover a obra. É como está na Bíblia, os filhos da luz não são assim tão astutos.
Portal G1 viraliza em apelo inflamado para o Criança Esperança
Numa ação inusitada, o portal G1 fez um apelo para um menino ser alfabetizado. Faça sua doação, pois foi o melhor e mais sentimental apelo que já foi lançado depois do "No céu tem pão". Confira a imagem abaixo.
Melhoras ao Presidento
Jair Bolsonaro fará uma nova cirurgia. Desejo melhoras ao presidento, pois desconfio que esta semana não será assim tão produtiva para este blog.
Parabéns, você chegou até aqui. Semana que vem talvez tenha mais. Tchau.